Antônio de Souza Filho
Meus Escritos
Textos
Algumas tristezas

Certas tristezas não se revelam, guardam-se por serem impróprias até mesma de serem lembradas. Tem sentimentos que lamentamos por serem dessa forma tão tristes e por nada podem ser compartilhados, somente saqueiam o peito e destroem a alma com arrependimentos inúteis.

Tristezas que são sentidas como humanos que somos e cometemos algo chulo e imperdoável a pessoas que no fundo não mereciam certos desatinos, mas por força de algo inexplicável são vítimas dessa insanidade de momento, ferem-se essas pessoas e ainda assim elas perdoam mesmo que seja, somente, pelo oficio de serem misericordiosas.

Tristezas que depois se transformam em vergonhas por algo ruinoso cometido que não se pode voltar atrás e desfazer o acontecido, posto que naquele momento pensava-se certo o cometimento e que não haveria arrependimentos. Essas obscenas coisas que se pensa, são justificáveis a si, mas inconcebíveis ao sofredor do descalabro.

Certas maldades, principalmente com pessoas ficam guardadas, e ainda que perdoadas não são esquecidas, permanecem adormecidas no quarto das lembranças tristes e prontas pra serem acordadas e novamente se entristecerem por entenderem que é sempre possível aquele que uma vez errou voltar a cometer o mesmo erro.

O mais cruel de todas essas tristezas é não poder esquecer, ainda que ao coração o conforto tenha chegado e viver com a forte ilusão que certos episódios da vida já foram por completo apagados. O que fazer com isso, eu não sei, talvez ninguém saiba. Ser altruísta é sempre muito complicado. Tristezas sentidas que não são extirpadas. Já ouvi dizer, somente o verdadeiro amor é capaz da soberana façanha, entender, esquecer e continuar amando. Será?!

_____________

Antônio Souza

Interação musical:


Música: https://youtu.be/UWrkhf5PpPw
Bom Dia Tristeza - Beth Carvalho
 
Bom dia tristeza,
que tarde tristeza
Você veio hoje me ver

Já estava ficando
até meio triste
De estar tanto tempo
longe de você

Se chegue tristeza
Se sente comigo
Aqui nesta mesa de bar

Beba do meu copo
Me dê o seu ombro

Que é para eu chorar

Chorar de tristeza
Tristeza de amar


(...)


================
Antônio Souza
Enviado por Antônio Souza em 20/11/2018
Alterado em 20/06/2019
Comentários
O Enigma de Esmeralda R$ 29,90
Site do Escritor criado por Recanto das Letras