Antônio de Souza Filho
Meus Escritos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
Textos


Parabéns Jesus Cristo, Feliz Natal!
 
Amigas (os)
 
Eu não sei pra vocês, mas pra mim o Natal é um misto de alegria e tristeza, por vezes sinto vontade de rir noutras penso que vou chorar. Sempre foi assim, uma angústia no dia mais bonito do ano e da festa mais linda. D’onde isso vem, não sei.
 
Talvez da infância feliz, da alegria no seio da igreja, das lembranças dos missionários lá de Lábrea, cidade onde eu nasci que gostavam de montar presépios e fazer teatro alusivo a data, também da fartura das mesas, do peru, da rabanada, dos presentes de amigos ocultos e declarados, da roupa nova do cabelo aparado do abraço dos vizinhos e do saudoso *Gilberto Mestrinho.
 
É uma data maravilhosa, que reúne a família e que nos leva a refletir sobre os desamparados, os excluídos, os reclusos, os acamados, os afastados em vida e os que se foram pra eternidade. A compaixão se manifesta mais forte, daí a nostalgia que me leva a tristeza e formar esse misto que tento explicar.
 
Cada um de nós tem a própria história, de dificuldades e superações, disso eu sei isso importa, mas sei também que nesse dia a gente tenta esquecer tudo de triste e por em seu lugar a alegria que é celebrar o nascimento de Jesus Cristo nosso Senhor movedor da esperança e o detentor da maior simbologia do Amor.
 
Por isso e pelo muito que vos prezo, deixo aqui meu sincero e carinhoso abraço e quero desejar-lhes um
 
FELIZ NATAL !
 
Que a Paz e o Amor de Cristo esteja convosco neste dia e por todo o sempre!
 
A ti Senhor toda honra e toda glória!
Parabéns Jesus Cristo!! A festa é sua. A alegria é nossa!
 
Assim seja!
 
______________


* Governador do Am., que dava presentes as crianças pobres...
António Souza
Enviado por António Souza em 24/12/2018
Alterado em 24/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Antônio Souza - www.antoniosouzaescritor.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

O Enigma de Esmeralda R$29,90
Site do Escritor criado por Recanto das Letras