Antônio de Souza Filho
Meus Escritos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
ContatoContato
Textos


Um abraço amigo!
(Crônicas)
 
Dia do abraço, que maravilha. A princípio parece-nos bobagem dedicar uma data para um gesto corriqueiro entre aqueles que se amam ou deveriam se amar como a si mesmos, segundo a doutrina cristã, não é mesmo? Mas não é bobagem, é merecido sim, um tratamento bem especial, como ele é especial.
 
O abraço faz tão bem, ele conforta, alivia, acalma, ameniza angústias, controla o pranto às vezes incontido, não importa o momento, se é de tristeza ou de alegria o abraço deixa conforto é e deve ser uma constante na vida da gente. Ele é o desabafo do corpo é a bendita oxitocina, hormônio do amor, então, por todas essas virtudes o abraço deve ser propagado e incentivado para que todos mantenham ou criem esse hábito tão saudável de se abraçarem.
 
Tem abraços que marcam a gente, quem não se lembra de algum, não é verdade? Uma criança, um idoso, um reencontro de amigos, ou mesmo d’uma despedida, todos eles têm um significado bem particular.
 
Mas aquele abraço de quem se ama de quem por algum motivo partiu e resolveu voltar por ter sentido saudades, ah, esse abraço é indescritível o corpo fica todo perfumado, renovado de amor e bem-estar.
 
Porém, o maior de todos e penso, o que mais agrada a Deus é o abraço do perdão, daquele que errou com alguém, que foi injuriado, injustiçado, que sofreu por algum mal que praticou ou que sofreu. Para este abraço, deve haver mais que um simples dia, ele deve se perpetuar na mente, no corpo e na alma, por que Este pertence aos altruístas, aqueles que realmente trazem consigo a beleza do amor de Cristo.
 
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço. Se todos soubessem o valor e o significado que Ele tem se abraçariam mais e seriam mais felizes.
 
Um abraço amigo!  
 
-------------------------
 Antônio Souza
 

www.antoniosouzaescritor.com

Interações de Poetas amigos.

201724-mini.jpg?v=1549920013
24/05/2019 13:10 - Francisco de Assis Góis
///Corações viajam/ Para mundos encantados/ Num simples abraço.//
-------------------------
118575-mini.jpg?v=1556037540
24/05/2019 12:23 - Ahavah
Chegando atrasada/ para o dia do abraço./ Mas para abraçar,/ não tem hora, lugar, nem espaço,/ aceite meu abraço/ de pura amizade,/ abraço verdadeiro,/ não tem tamanho, nem cor, nem beleza, nem idade!
-------------------------
197615-mini.jpg?v=1552089563
24/05/2019 21:20 - Francisco Luiz Mendes
Um abraço é sempre bom/Mesmo num desconhecido/O abraço dar aconchego/Em alguém desiludido/Recebendo e dando abraço/Faz-se amizade e amigaço/E por Deus é bem-querido!/...
-------------------------
176200-mini.jpg?v=1456593281
24/07/2019 19:14 - POETA OLAVO
"Cuidar bem do que faço // É desejar um bem-querer // Ser amigo, ter seu abraço // É ter alegria e prazer." --
-------------------------
 
António Souza
Enviado por António Souza em 22/05/2019
Alterado em 24/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Antônio Souza - www.antoniosouzaescritor.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

O Enigma de Esmeralda R$29,90
Site do Escritor criado por Recanto das Letras