Textos
Como é ser mulher?!(Crônicas)
Alguém se arriscaria a dizer, meio complicado não é mesmo?! É muito difícil ser mulher por que ser mulher significa muitas coisas.
Ser mulher é mais que usar um batom para seduzir um homem, é escutar e entender é ternura e fragilidade, beleza e doçura, também é capacidade de amar e cuidar é o dom de ser mãe é ter o poder de dar vida com seu corpo é alimentar e formar um vínculo maravilhoso. É ser valente e decidida.
Embora muitos se esforcem para dizer o contrário, ser mulher é saber lidar com dificuldades é lutar pelos objetivos, as mulheres são espontâneas. Imprevisíveis e muito fortes. Ser mulher é ter a capacidade de aprender e ressurgir das próprias cinzas amar a si mesma e superar-se na adversidade.
É ser mãe, irmã, filha, esposa e amiga – as mulheres se apoiam e seguem em frente. Elas não desistem nunca mesmo quando se acham à deriva. De sexo frágil? Engam-se quem pensa assim, são emotivas na dose certa e sempre agem com sabedoria.
A mulher foi criada para escolher o caminho da correção e da certeza. Se ser mulher é muita coisa também merece muitas coisas. Ser amada e respeitada, mas principalmente ser mulher de homem que também sabe ser homem e a trata como sua rainha.
Continuo amando as mulheres, e abominando as coisas tristes que temos visto nos últimos dias. Hoje certamente não é o dia oficial das mulheres, mas o que importa?! São delas todos os dias do ano de janeiro a janeiro e merecem homenagem, “Every days”.
“A todas as mulheres que conheço virtual e pessoalmente”. Meu abraço!
________________Antônio Souza(Crônicas)Mao/AM. 03/03/2019Música: https://youtu.be/XEfD-bMhTTg
Chiara Civello / Chico Buarque - Io che amo solo te
www.antoniosouzaescritor.com
Antônio Souza
Enviado por Antônio Souza em 03/03/2019
Alterado em 03/03/2019