Antônio de Souza Filho
Meus Escritos
Textos
Uma vida sem amor

São tantas as formas de amar que é possível dizer: - uma vida sem amor não é vida. Imagino que sim. Porém, o amor que mais mexe com as pessoas é aquele que se sente pelo outro, enquanto casal, será que não? ... não importa a natureza de gênero.
 
É a partir dessa relação que tudo se forma e faz a vida ter sentido. Se me disseres que é o de mãe, ok, de filho ok, de alguns outros, também ok. Vamos deixar Deus de fora, Ok!? - Todavia, a origem é uma só e é disso que vamos falar. Essa relação tão maravilhosa e tão complicada ao mesmo tempo.
 
Pense comigo, as pessoas por algum motivo se atraem, depois se gostam, avançam, se relacionam... e aqui começa muita coisa, alegria, prazeres, até chegarem os problemas e com eles por vezes, tristezas e decepções. E quase sempre são os mesmos motivos que destroem as relações. O egoísmo, o orgulho, o ciúme e a falta de confiança.
 
Mas o que é egoísmo numa relação, seria apenas a falta de empatia, penso que não, mas a indiferença sim é um grande motivador de desmoronamentos amorosos, há quem diga que uma pessoa egoísta, odeia a si mesma e p’ra vencer isso, somente com a auto superação... ser altruísta, provavelmente.
 
No quesito orgulho, há que se ponderar algumas coisas, em razão d’auto estima, entretanto o que precisa dizer deve ser dito sem medo. Não fere afirmar o que a gente sente por alguém; dizer eu te amo, fortalece uma relação, mas dizer sempre, mesmo que a outra pessoa já saiba disso; demonstrar que deseja o outro é algo muito positivo, sempre. Errar, todo mundo erra, mas reconhecer e pedir desculpas, perdão é necessário para se ter uma boa chance de viver bem.
 
Ciúmes e falta de confiança, nossa! – Esse é o maior motivador de fracassos é tão forte que se divide em várias formas: doentio, possessivo, obsessivo e outros..., todos bem definidos literalmente, não há espaço aqui para explicar cada um; unindo com a falta de confiança. Pronto. Não existe amor e sim uma vida chata e sem razão de viver.
 
Leitor amigo, ainda que exista tudo isso, o amor se faz vencedor e supera todas essas questões acima. Basta que se tenha uma boa força de vontade. Para cada força do mal existe uma força do bem que a combate e o vence é preciso decidir com fé. É provável que alguém diga com categoria: - não tenho ninguém e vivo muito bem, é possível que sim, para muitos basta a própria sombra e tudo está ótimo. Mas convenhamos, é tão triste ver alguém sozinho; por exemplo: numa igreja, num cinema, num restaurante, numa praça e tantos outros lugares que sabemos são locais de casais. É ou, não é?
 
Mas existem os viúvos, os que já passaram da idade!... - Será mesmo que isso é um bom motivo para não viver um amor? Se for tudo bem, porém se for doutra forma, não perca tempo, anime-se, mostre-se, facilite, deixe-se amar e ame p’ra valer, porque é muito triste uma vida sem amor. E você que tem preserve o seu.
 
 
.........................
Antônio Souza
(Ensaios)
 
https://youtu.be/t1C8QDsEXw8

www.antoniosouzaescritor.com
 

 
*****
Interação que registro com carinho e gratidão

*****

 
 
Do excepcional Poeta:. Menestrel pernambucano: Ansilgus

 
Amor sincero


Amor não se escolhe, ele vem sorrindo,
E se encaixa no nosso coração,
E a claridade tão bela incutindo,
Em nossa vida a profunda afeição...

E uma vez alojado em nosso peito,
Não mais sairá, em sendo cultivado,
E mesmo que se queira não tem jeito,
É muito lindo esse amor bem amado...

Esse ensaio profundo do poeta,
Denota sentimento de emoção,
Confirma um grande amor d' qualquer jeito...

Que fora transformado em devoção,
Deixando o coração tal forma estreito,
Onde só a sua musa que o completa.

.......................
SilvaGusmão
 
 Da excelente e sempre festejada Nobre Poetisa Mestra:. Ahavah

118575-mini.jpg?v=1592453214
07/09/2020 08:40 - Ahavah

Vida sem amor não é vida
fica difícil de viver
as noites são frias, vazias
é tão triste o amanhecer!

***** 

 Do extraorniário e sempre aplaudido
Gran Mestre:. Olavo Nascimento


176200-mini.jpg?v=1456593281
07/09/2020 13:42 - POETA OLAVO

"O amor faz parte da vida
Sem isso não há existência
Sentimento que nos dá guarida
Pra curtir a sua essência.

A vida sempre nasce dum amor
Que planta belas sementes
Criando frutos dentro da flor
Pra germinar tanta gente."

 ***** 
Da sempre sábia 
Mestra:.  Luiza De Marillac Michel


159074-mini.jpg?v=1599415981
08/09/2020 14:48 

Sem Amor a vida é sem graça
Nessas lindas linhas grafadas
Vámos erguer já uma taça
Dessas sensações inesperadas..


 ***** 
 
Antônio Souza
Enviado por Antônio Souza em 05/09/2020
Alterado em 08/09/2020
Comentários
O Enigma de Esmeralda R$29,90
Site do Escritor criado por Recanto das Letras