Textos
O verdadeiro amor.(Mensagens)
Não conheço ninguém que não goste de ser amado. Você conhece?! Provavelmente não. A sensação é incrível e indescritível, esse prazer não se compara a nada que é material, nenhum bem por mais valioso que possa ser é igual a esse sentir. É uma necessidade que temos e também um forte desejo.
O amor eleva a autoestima e é capaz de influenciar o caráter das pessoas. Quando somos amados, temos consciência de que temos algum valor p’ra alguém. O amor denota admiração e afeto. Até mesmo os animais se alegram ao amor recebido. O amor desperta a vontade de estar junto, suscita uma troca de prazer e satisfação.
Mas sabemos, existem os egoístas, querem ser amados por imposição, se acham perfeitos e por isso exigem amor, ledo engano, não é mesmo?! Mal sabem que o amor não é um troféu, ainda que ao recebe-lo a gente se sinta prestigiado, ou compensado pelo esforço muitas vezes empenhados em tal conquista.
Quase sempre confundimos esse sentimento. O amor verdadeiro apresenta frutos de bondade envolvidos em misericórdia. O verdadeiro amor não busca nada para si. O amor não é encontrado em qualquer lugar. Quem reconhece que precisa receber amor verdadeiro pode encontrar na fonte certa, aquela que preenche os corações vazios e sedentos.
Somente em Deus encontramos o verdadeiro amor e para conseguirmos isso basta crer que Jesus Cristo é o Senhor, é o caminho a verdade e a vida.
Glória a Deus!
.............................Antônio Souza(Mensagens)
https://youtu.be/Eu6pr3N-UXE Grande é o Senhor - Ademar de Campos ...www.antoniosouzaescritor.com
*****
O nosso amor entre humanos mesmo quando dito até que a morte nos separe, muitas vezes, antes que a morte não ocorra para um deles, o amor já se diluiu há muito pela falta de carinho, compreensão e cumplicidade.
Deus não prometeu o céu sempre azul, nem ruas floridas em todo o caminho, nem prometeu Sol sem Chuva, alegria sem tristeza, pássaro sem ninho.
Mas, admite amor que cai como uma luva!
*****18/02/2021 19:48 - POETA OLAVO
"Amor verdadeiro é divino
Como as luzes do Cristo
É no badalar dos sinos
Que sinto q'eu existo." *****
Antônio Souza
Enviado por Antônio Souza em 13/02/2021
Alterado em 18/02/2021