Árvores, meu encantamento.
Há uma beleza nas árvores, que muito me atrai e me fascina é algo que está acima de mim e intrinsecamente ligado no meu ser; às vezes me perco olhando, pensando, a procura de sentir o que mais me encanta.
Não sei, donde isso vem, nem quando começou, creio que sempre, sempre amei ver, ficar, sentir; toda sua pompa, sua frondosidade todo o seu poderio é um enorme prazer – seus galhos robustos de folhas infindas, tão parecidos a braços fortes de pessoas lindas.
Bem posso comparar ao corpo jorrado de uma formosa mulher ainda não tomada, de cabelos longos e braços macios, clamantes de serem apertados e amados.
Quanta guarida há em seu despojo em suas sombras, como fica agradável o solo que protege com seu frescor, canto magnífico de pensar e fazer amor. Como é importante p’ra mim e para o mundo inteiro o ar que dela exala.
Ah, folhas que caem... oh, ar que purificas não te sumas, não de mim, apascenta meu calor, me transporta me eleva me justificas a ter cada dia mais por ti o meu amor...
Árvore formosa, como gostaria de um dia ser igual a ti. Se porventura não for possível que eu descanse em paz eternamente à tua sombra para que debaixo de tudo te contemple e te supra com meu corpo transformado em linimento à tuas raízes.
..............................
Antônio Souza
*****************
Interações que acolho com carinho:
"A natureza nunca vai deixar
De ser alvo das poesias
O céu, as matas e o mar
Sempre dão versos em sintonia."
*****************
Não é uma casualidade,
Chamar arvore da vida,
A escada para vida,
De toda humanidade..
*****************
Somos almas na correnteza
flanamos como o vento no mundo
Brincando de construir cidades etc.
quando nosso lugar é a natureza
*****************
Eu fui plantada com muito amor e carinho,
Nasci robusta, saudável e repleta de folhas,
Para dar acolhida a todos passarinhos,
Proporcionando lazer debaixo de minha sombra.
*****************